Reclame Aqui organiza shows de rock em frente às empresas com pior atendimento
Publicado em 16/03/2017 , por Guilherme Parolim
Ideia foi vingar simbolicamente o consumidor que perdeu tempo para ser atendido no telefone; bandas tocaram versão rock da música de espera
Em uma ação para o Dia do Consumidor, celebrado nesta quarta-feira (15), o Reclame Aqui organizou um festival de rock em frente às três empresas com o maior número de queixas relacionadas ao teleatendimento.
A ideia do "On Hold Music Festival" foi vingar simbolicamente os consumidores que perderam muito tempo na linha para receber atendimento destas empresas. O festival contou com a participação de três bandas diferentes, que tocaram a conhecida música de espera, mas na versão rock . A apresentação dos artistas, inclusive, durou o mesmo tempo que as companhias costuma deixar o cliente aguardando ao telefone.
"A gente costuma falar que está ao lado dos bons consumidores e das boas empresa. Com as más empresas a gente quer colocar o dedo na ferida mesmo", afirmou Felipe Paniago, diretor de marketing do Reclame Aqui. As companhias, no entanto, não têm o nome divulgado pela plataforma, pois, segundo Paniago, a intenção não é expor especificamente estas empresas específicas, mas usá-las para representar todas as outras que prestam um atendimento ruim e mostrar que o consumidor está indgnado com a situação.
Apesar da não divulgação por parte do Reclame Aqui, foi possível perceber que o primeiro show da campanha, realizado na Vila Leopoldina, em São Paulo, teve como alvo os Correios, a quem a plataforma se referiu apenas como uma empresa de logística. Com a apresentação de Maurício Meirelles, banda Far From Alaska começou a tocar por volta das 9:30. A música rolou durante cerca de 35 minutos. Veja como foi (a partir dos 6 minutos):
O palco do segundo show foi montado em frente à Caixa Econômica Federal da Avenida Paulista com a Alameda Ministro Rocha Azevedo. A banda responsável pelo apresentação foi o Supercombo, que tocou a música de espera durante 28 minutos.
A banda Medulla foi a última a se apresentar no festival de rock do Reclame Aqui. O show teve início por volta das 16:20, na Rua Nicolau Gagliardi, em Pinheiros. A performance aconteceu em frente à Sabesp, que foi alvo da apresentação mais longa do dia, com duração superior a 40 minutos.
https://www.facebook.com/ReclameAqui/videos/1495947440439993/
Fonte: Brasil Econômico - 15/03/2017
Notícias
- 19/01/2026 Planilhas e apps gratuitos para controlar os gastos mensais
- Preço do etanol sobe em 19 estados, aponta ANP
- Caixa começa a pagar Bolsa Família de janeiro nesta segunda-feira
- Defasagem da tabela do Imposto de Renda chega a 157% em 2025, calcula Sindifisco
- Nova regra da CNH derruba preços e faz autoescolas venderem pacotes por cerca de R$ 300
- Agência de turismo não poderá reter taxa de serviço após cancelamento de viagem
- FGC: dos 800 mil credores do Master, 569 mil pedidos de ressarcimento já foram registrados
- Focus: projeção de inflação para 2026 recua a 4,02%; PIB e dólar mantêm estabilidade
- Cuidado com golpes em falsos leilões, telefonemas, mensagens e sites
- O que vale mais a pena: comprar imóvel ou alugar e investir?
- Haddad defende que BC fiscalize fundos em vez da CVM em meio ao caso Master
Perguntas e Respostas
- Quanto tempo o nome fica cadastrado no SPC, SERASA e SCPC?
- A consulta ao SPC, SERASA ou SCPC é gratuita?
- Saiba quais os bens não podem ser penhorados para pagar dívidas
- Após quantos dias de atraso o credor pode inserir o nome do consumidor no SPC ou SERASA?
- Protesto de dívida prescrita é ilegal e dá direito a indenização por danos morais
- Como consultar SPC, SERASA ou SCPC?
- ACORDO - Em caso de acordo, após o pagamento da primeira parcela o credor é obrigado a tirar o nome do devedor dos cadastros de SPC e SERASA ou pode mantê-lo cadastrado até o pagamento da última parcela?
- CHEQUE – Não encontro à pessoa para qual passei um cheque que voltou por falta de fundos. O que posso fazer para pagar este cheque e regularizar minha situação?
- Problemas com dívidas? Dicas para você não entrar em desespero
- PROTESTO - Qual o prazo para o protesto de um cheque, nota promissória ou duplicata? O protesto renova o prazo de prescrição ou de inscrição no SPC e SERASA?
- Cartão de Crédito: Procedimentos em caso de perda, roubo ou clonagem
- O que o consumidor pode fazer quando seu nome continua incluído na SERASA ou no SPC após o pagamento de uma dívida ou depois de 5 anos?
- Posso ser preso por dívidas ?
- SPC e SERASA, como saber se seu nome está inscrito?
- Acordo – Paga a primeira parcela nome deve ser excluído dos cadastros negativos (SPC, SERASA, etc)
