Marketplaces seguem em trajetória de crescimento e devem registrar expansão de 54% até 2024
Publicado em 15/06/2023
Setor de serviços também vem adotando a estratégia para ampliar os negócios
Os marketplaces estão em constante crescimento. Segundo estudo realizado pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o setor registrou em 2022 expansão de 3% em relação ao ano anterior, totalizando R 135,6 bilhões em vendas. Um relatório do Webshoppers mostra que 84% dos lojistas que vendem online usam os marketplaces em suas estratégias de marketing. De acordo com o levantamento, as transações por meio dessas plataformas devem aumentar 54% até 2024.
E engana-se quem pensa quer os marketplaces se restringem apenas ao varejo. O setor de serviços também se beneficia da estratégia para gerar negócios. Para Weslei Lima, gestor de marketplace do Mercado Topográfico, plataforma de divulgação de produtos e serviços do setor de geotecnologia, essa evolução nos números ocorre devido à pluralidade de ofertas que os sites oferecem ao cliente. “Esses sites estão se tornando grandes comunidades de pessoas interessadas em produtos e serviços, o que é bastante positivo. Cada vez mais, os consumidores buscam ferramentas que contemplem produtos, serviços e outras facilidades”, comenta.
Na plataforma de marketplace do Mercado Topográfico, além do catálogo de equipamentos como estações totais, RTKs, drones com lasers scanners, ecobatímetros, entre outros, há cursos, treinamentos, suporte online, serviços de assistência técnica e a possibilidade de os profissionais se cadastrarem para buscar oportunidades de trabalho. “As empresas podem buscar topógrafos, engenheiros agrimensores, geógrafos, cartógrafos e trabalhadores de geotecnologia”, conta o gestor.
Lima reforça ainda que “esse modelo de negócio tem se mostrado eficaz para fidelizar clientes, incluindo pessoas e empresas, pois é possível encontrar em um único lugar uma grande variedade de soluções”.
Fonte: O Dia Online - 15/06/2023
Notícias
- 09/05/2025 Como abrir uma conta gov.br
- AGU pede apreensão de passaporte de dirigentes de entidades investigadas por fraude no INSS
- Custo da cesta básica sobe em 15 de 17 capitais em abril, aponta Dieese
- Correios registram prejuízo de R$ 2,6 bilhões em 2024, aponta demonstrações financeiras
Perguntas e Respostas
- Quanto tempo o nome fica cadastrado no SPC, SERASA e SCPC?
- A consulta ao SPC, SERASA ou SCPC é gratuita?
- Saiba quais os bens não podem ser penhorados para pagar dívidas
- Após quantos dias de atraso o credor pode inserir o nome do consumidor no SPC ou SERASA?
- Protesto de dívida prescrita é ilegal e dá direito a indenização por danos morais
- Como consultar SPC, SERASA ou SCPC?
- ACORDO - Em caso de acordo, após o pagamento da primeira parcela o credor é obrigado a tirar o nome do devedor dos cadastros de SPC e SERASA ou pode mantê-lo cadastrado até o pagamento da última parcela?
- CHEQUE – Não encontro à pessoa para qual passei um cheque que voltou por falta de fundos. O que posso fazer para pagar este cheque e regularizar minha situação?
- Problemas com dívidas? Dicas para você não entrar em desespero
- PROTESTO - Qual o prazo para o protesto de um cheque, nota promissória ou duplicata? O protesto renova o prazo de prescrição ou de inscrição no SPC e SERASA?
- Cartão de Crédito: Procedimentos em caso de perda, roubo ou clonagem
- O que o consumidor pode fazer quando seu nome continua incluído na SERASA ou no SPC após o pagamento de uma dívida ou depois de 5 anos?
- Posso ser preso por dívidas ?
- SPC e SERASA, como saber se seu nome está inscrito?
- Acordo – Paga a primeira parcela nome deve ser excluído dos cadastros negativos (SPC, SERASA, etc)