Crédito do Trabalhador já soma mais de 40 milhões de simulações
Publicado em 25/03/2025 , por Beatriz Manfredini
Dados fornecidos pelo Dataprev contabilizam acessos desde às 6h de sexta-feira (21) até às 18h de domingo (23); iniciativa oferta empréstimos consignados de até 35% do salário mensal para trabalhadores registrados
O Ministério do Trabalho e Emprego anunciou nesta segunda-feira (24) um marco impressionante: mais de 40 milhões de simulações de empréstimos consignados foram realizadas em apenas três dias. Este fenômeno ocorreu logo após o lançamento do programa de crédito consignado para trabalhadores, que começou a operar na sexta-feira, 21 de março. Os dados, fornecidos em colaboração com o Dataprev, contabilizam acessos desde as 6h de sexta-feira até as 18h de domingo. Durante esse curto período, trabalhadores de todo o país exploraram a possibilidade de contratar empréstimos consignados, que podem ser adquiridos até o limite de 35% do salário mensal.
O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, fez um alerta importante aos trabalhadores: é aconselhável aguardar 24 horas antes de tomar uma decisão sobre as propostas de empréstimo. Este intervalo é crucial para que os bancos possam analisar os pedidos e apresentar diversas alternativas, permitindo que os trabalhadores escolham a opção mais vantajosa. Além disso, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, enfatizou que a concorrência entre as instituições financeiras deve resultar em taxas de juros mais baixas, tornando os empréstimos consignados ainda mais atraentes.
Atualmente, o programa está acessível apenas para aqueles que possuem a carteira de trabalho digital. No entanto, a partir de 25 de abril, a iniciativa será expandida para incluir trabalhadores com carteira assinada que ainda não utilizam o aplicativo. Esta expansão visa aumentar o alcance do programa e facilitar o acesso ao crédito para um número ainda maior de trabalhadores. O elevado número de simulações não apenas destaca o sucesso inicial do programa, mas também reflete a urgência de muitos trabalhadores em buscar crédito para quitar dívidas e equilibrar suas finanças.
Fonte: Jovem Pan - 24/03/2025
Notícias
- 23/09/2025 Relator da CPMI pede prisão preventiva de empresário apontado como sócio do ‘Careca do INSS’
- PIX Parcelado amplia alternativas de crédito, com custo alto e risco de inadimplência; entenda
- Receita nega boato de notificação a quem vive com os pais
- Projeções do mercado para inflação, PIB, Selic e dólar ficam estáveis
- Imposto de Renda 2025: consulta ao 5º lote de restituição começa nesta terça; veja como fazer
- Decisão do STF autoriza retomada de serviço de mototáxi em SP
- Equipe econômica amplia projeção de arrecadação com IOF em 2025 em R$ 834 milhões
- Senado votará na quarta-feira a segunda parte da regulamentação da reforma tributária
- No STF, Dino pede vista e suspende julgamento que discute valor da aposentadoria por invalidez
- Presidente da Caixa confirma novo concurso para 2025
Perguntas e Respostas
- Quanto tempo o nome fica cadastrado no SPC, SERASA e SCPC?
- A consulta ao SPC, SERASA ou SCPC é gratuita?
- Saiba quais os bens não podem ser penhorados para pagar dívidas
- Após quantos dias de atraso o credor pode inserir o nome do consumidor no SPC ou SERASA?
- Protesto de dívida prescrita é ilegal e dá direito a indenização por danos morais
- Como consultar SPC, SERASA ou SCPC?
- ACORDO - Em caso de acordo, após o pagamento da primeira parcela o credor é obrigado a tirar o nome do devedor dos cadastros de SPC e SERASA ou pode mantê-lo cadastrado até o pagamento da última parcela?
- CHEQUE – Não encontro à pessoa para qual passei um cheque que voltou por falta de fundos. O que posso fazer para pagar este cheque e regularizar minha situação?
- Problemas com dívidas? Dicas para você não entrar em desespero
- PROTESTO - Qual o prazo para o protesto de um cheque, nota promissória ou duplicata? O protesto renova o prazo de prescrição ou de inscrição no SPC e SERASA?
- Cartão de Crédito: Procedimentos em caso de perda, roubo ou clonagem
- O que o consumidor pode fazer quando seu nome continua incluído na SERASA ou no SPC após o pagamento de uma dívida ou depois de 5 anos?
- Posso ser preso por dívidas ?
- SPC e SERASA, como saber se seu nome está inscrito?
- Acordo – Paga a primeira parcela nome deve ser excluído dos cadastros negativos (SPC, SERASA, etc)